Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Notícias
19/06/2019
Câmara suspende atendimento na segunda semana de julho

A Câmara Municipal de Araçatuba suspenderá suas atividades entre os dias 08 e 12 de julho. A paralisação do atendimento será necessária para a reforma das duas caixas d'água que abastecem o prédio do Poder Legislativo araçatubense. A previsão é que o expediente seja retomado na segunda-feira, dia 15 de julho, das 9h às 16h, horário adotado nos períodos de recesso parlamentar.

O ato assinado pela presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), informando sobre a realização da obra, está publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (19/06). Durante a reforma, devido à falta de água no prédio, os servidores serão dispensados do trabalho e deverão compensar as horas não trabalhadas posteriormente.

De acordo com Tieza, a escolha da data para a manutenção das caixas d'água levou em conta o recesso parlamentar, quando as sessões ordinárias são suspensas, e o feriado estadual do dia 09 de julho (Dia da Revolução Constitucionalista). “Com o feriado na terça, declaramos ponto facultativo na segunda (08/07) e suspendemos o expediente nos dias 10, 11 e 12 de julho. Esses três dias úteis, no entanto, serão compensados, sem prejuízo à população”, explicou Tieza.

As caixas d'água que serão reformadas têm estrutura metálica, que está com ferrugem e já apresenta vazamentos, gerando insegurança. Elas foram instaladas a uma altura aproximada de 12 metros em 1997, quando o atual prédio foi reformado pela primeira vez, e nunca passaram por manutenção desse porte. Os reservatórios armazenam 23 mil litros de água e abastecem todo o prédio do Poder Legislativo, inclusive os seis hidrantes existentes no local para o combate a incêndios.

A reforma será feita por empresa especializada e exigirá o esgotamento de toda a água existente nos reservatórios, que deverão permanecer vazios por aproximadamente seis dias, até a finalização dos reparos.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior