Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Notícias
13/08/2019
Escola do Legislativo promove palestra sobre biometria

A Câmara Municipal de Araçatuba, por meio da Escola do Legislativo “Drª Zezé Bedran”, realiza na próxima terça-feira (20/08), às 14h30, no plenário do Poder Legislativo, uma palestra sobre biometria. O evento é aberto ao público e será transmitido ao vivo pelo Canal da Câmara no YouTube (www.youtube.com.br/camaradearacatuba).

O assunto será abordado pelo Promotor Eleitoral Flávio Hernandez José com o auxílio dos chefes do Cartório Eleitoral de Araçatuba, Flávio Stipp Vaz (responsável pela 11ª zona eleitoral) e Fabiana Camargo de Oliveira Silva (responsável pela 299ª zona eleitoral). A todo momento, o público poderá interagir com os palestrantes.

OBRIGATÓRIO –

A biometria é uma tecnologia que confere mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. A identidade de cada pessoa é confirmada por meio das impressões digitais. Neste ano, o cadastramento biométrico tornou-se obrigatório em 479 municípios paulistas, entre eles Araçatuba, onde 53,21% dos 144.502 eleitores já registraram suas digitais, ou seja, 76.889 pessoas. Quem não se regularizar até o dia 19 de dezembro, terá o título de eleitor cancelado.

O Cartório Eleitoral de Araçatuba fica na rua Brigadeiro Luís Antônio, 46, bairro Higienópolis, e está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, e aos sábados em regime de plantão nos dias 21 de setembro, 19 de outubro, 09 de novembro e 07 de dezembro.

 

SERVIÇO

Palestra sobre Biometria

Dia: 20/08 (terça)

Horário: 14h30

Local: Plenário da Câmara

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior