04/06/2019
Lena Maia assina exposição de junho do “Cultura e Arte na Câmara”

O projeto “Cultura e Arte na Câmara” expõe obras da artista plástica Lena Maia no mês de junho. Os trabalhos estão à mostra na sala da presidência, abertos à visitação pública no horário de expediente do Poder Legislativo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Dois desenhos feitos com carvão no papel canson e uma pintura acrílica compõem a exposição, que tem como tema a natureza e o campo. Servidores da Câmara já conferiram a mostra dos trabalhos artísticos.

Maria Helena Brandão Maia é araçatubense, mas viveu por muito tempo em São Paulo e também no Pantanal, nas fazendas da família. Autodidata, afirma que já “nasceu desenhando”.

“Por meio da minha arte, conto a minha história, a minha ligação com o campo, com a natureza do Pantanal, onde vivi bastante. É de lá que vem a minha inspiração. Quando a gente consegue expressar quem a gente é naquilo que a gente faz, experimentamos a realização”, relata a artista, adepta da arte contemporânea.

Desde janeiro deste ano, o projeto “Cultura e Arte na Câmara" divulga na sala da presidência trabalhos de profissionais de artes visuais, como pinturas e fotografias. A cada mês, uma nova exposição é realizada.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso