Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Notícias
04/11/2019
Pacientes de oficina terapêutica expõem trabalhos na Presidência

Cerca de 20 telas e instalações produzidas pelos pacientes da Oficina Farta Peça, de Araçatuba, abre a programação do projeto Cultura e Arte na Câmara neste mês. A mostra está em cartaz na sala da Presidência do Legislativo, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30, aberta à visitação do público.

O grupo foi criado no mês de setembro de 2007 por estagiárias do curso de Psicologia para oferecer atendimento terapêutico a pacientes do Ambulatório de Saúde Mental. Atualmente, o atendimento é feito em um quarto cedido por integrantes da Casa do Artesão.

Acompanhados pela voluntária Sílvia Pavan Zanatta, os membros da oficina foram recebidos pela presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), no gabinete da Presidência, que recebe todos os meses, desde o início deste ano, uma nova mostra com talentos das artes plásticas e visuais que atuam no município.

Segundo Sílvia, os materiais recicláveis são as principais matérias-primas utilizadas pelos pacientes na produção dos quadros, móbiles, instalações e até mesmo de puffs e caminhas de bonecas.

“Na oficina, não vemos lixo, vemos possibilidades quando falamos de arte”, explicou Sílvia. “É uma ação integrada porque ao mesmo tempo que projeta na tela a imaginação dos nossos artistas em cores e texturas também retira do meio ambiente um vasto material reciclável que muitas vezes contribui para a degradação da natureza”, explicou.

A vereadora Tieza afirmou ter se impressionado com a qualidade da produção artística demonstrada pelos integrantes da oficina terapêutica. “Com certeza, o programa Cultura e Arte se enriquece dada à diversidade artística que se renova a cada exposição. Para estes artistas, em especial, as emoções de cada um deles levadas para a tela produz um espetáculo lindo para apreciar”, explicou Tieza.

SERVIÇO

Projeto Cultura e Arte na Câmara

Telas produzidas por pacientes da Oficina Terapêutica Farta Peça

Até dia 30 de novembro

Das 8h às 16h30

Aberto ao público

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior